Conheça a Cardiologia da BP

A Cardiologia é uma das especialidades estratégicas da nossa instituição, sendo amplamente reconhecida também por sua atuação em cardiopatia congênita, além de contar com o que há de mais moderno na cardiologia intervencionista e ter o maior parque hemodinâmico da América Latina.

Exames

Ampla gama de procedimentos, tanto diagnósticos quanto terapêuticos.

Principais doenças cardiológicas tratadas na BP

Cirurgia Robótica

O BP Mirante adquiriu um robô cirúrgico da Vinci Xi® Surgical System, da empresa Intuitive Surgical, e passou a ser utilizado na Cardiologia da BP a partir do segundo semestre de 2018. Trata-se da versão mais moderna do robô cirúrgico e o 4º desse modelo no Brasil. Ele também é utilizado por outras especialidades (cirurgia geral e urologia).

Cursos de aprimoramento profissional

Por acreditarmos na importância de formar novas gerações de profissionais e contribuir com o compartilhamento do conhecimento para aprimoramento da medicina, nossas equipes médicas dedicam-se à preceptoria de programas de residência e fellowship, bem como diversas iniciativas de educação por meio de cursos teóricos e práticos, recebendo profissionais de todo o mundo.

Pesquisas

A BP Educação e Pesquisa desenvolve registros em forma de banco de dados nas áreas de cirurgia cardíaca, angioplastia coronária, transplante renal e profilaxia de tromboembolismo venoso. Os dados dos registros são úteis nos processos de melhoria da qualidade assistencial, auxiliam nas tomadas de decisões clínicas e administrativas e promovem a geração de conhecimento científico através de publicações em congressos e periódicos científicos.

Skip to content