Conheça a Pediatria da BP

O atendimento abrange a faixa etária de 0 a 13 anos e é referência em todo o país.

A porta de entrada desses pacientes é o Pronto-socorro Infantil ou por transferências de outros serviços para tratamento específico, como: cardiopatias congênitas, hematológicas, tratamento neurocirúrgico, tratamento nefrológico e outros.

Temos à disposição todas as especialidades pediátricas, tanto em nível ambulatorial como nos setores de internações.

Estrutura e serviços
oferecidos na BP

Conheça nossas iniciativas e especialidades mais procuradas, além de outros serviços oferecidos na Pediatria da BP.

Parceria entre a BP e a Universidade de Pittsburgh

Uma parceria entre a BP e o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, referência em cardiologia avançada no mundo, está beneficiando bebês que nasceram com anomalias na estrutura do coração, as chamadas cardiopatias congênitas. As duas instituições estabeleceram um programa de segunda opinião médica com o objetivo de tornar os diagnósticos ainda mais precisos e ampliar as possibilidades de tratamento aos pequenos clientes do Hospital BP.

A discussão de casos, que dá origem à segunda opinião, é feita por videoconferência, entre os médicos e as equipes multiprofissionais. Em São Paulo, a equipe multidisciplinar da UTI Cardiológica Pediátrica do Hospital BP elege um caso relevante, apresenta o histórico e o quadro clínico, compartilha dados de diagnóstico e, quando necessário, realiza exames de imagem em tempo real, enquanto as equipes estão on-line.

Nos Estados Unidos, o time de médicos intensivistas especialistas em cardiopatias congênitas do Children’s Hospital, vinculado à Universidade de Pittsburgh, analisa as informações, debate o caso com os médicos e equipes multidisciplinares da BP e emite um parecer. Os encontros virtuais entre as equipes são semanais, realizados à beira leito e geralmente duram cerca de uma hora.

Skip to content