Infraestrutura moderna e acolhedora

Um complexo que está sempre em movimento para liderar a inovação em práticas e processos para promoção da vida.

Cirurgia Robótica

Tecnologia a serviço da vida

Lidar com vidas humanas exige constante atualização e renovação do conhecimento, de infraestrutura e de formas de pensar. Em um mundo sempre em evolução, não se pode parar nunca. Por isso, o BP Mirante investe em tecnologia e conta com o robô da Vinci Xi® Surgical System™, a última geração do equipamento destinado à realização de intervenções cirúrgicas minimamente invasivas e implementa um dos mais inovadores programas em cirurgia robótica do país.

A união de equipamentos de ponta e médicos reconhecidos

A infraestrutura robótica montada no BP Mirante foi planejada em todos os detalhes para que os cirurgiões tenham as melhores condições para realizar os procedimentos, da maneira mais eficiente e segura para o cliente. Além do robô completo com todos os acessórios, como recursos de fluorescência, seladores de vasos e grampeadores, a sala de robótica conta com mesa cirúrgica móvel, que funciona interligada ao da Vinci Xi® Surgical System, equipamento de ultrassonografia 3D com probe para cirurgia robótica e o sistema de armazenamento e roteamento OR1™, que permite o compartilhamento de imagens em tempo real para análise e suporte de outros especialistas.

Uma linha de cuidados
diferenciada

A alta tecnologia e o conhecimento científico do Programa de Cirurgia Robótica do BP Mirante estão inseridos numa filosofia de atendimento que tem o cliente no centro da atenção. Para que isso ocorra de forma padronizada, o hospital criou um fluxo de atendimento que começa na consulta ambulatorial, envolve recursos de medicina diagnóstica, evolui para o planejamento multidisciplinar da cirurgia, termina com a execução do procedimento com toda segurança e é finalizado com o acompanhamento pós-operatório até a alta. Todas essas etapas são realizadas a partir do protocolo Enhanced Recovery After Surgery (Eras), uma linha de cuidado que contempla ações que melhoram a recuperação após a cirurgia.

Um dos melhores centros oncológicos do Brasil

Referência na especialidade, os hospitais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo possuem dependências modernas dedicadas ao cliente oncológico para prevenção, diagnóstico e tratamento.

Pronto Atendimento que proporciona conforto e resolutividade

O Pronto Atendimento do BP Mirante possui um time experiente e multidisciplinar para atendimento de alta complexidade, aliado a uma experiência de conforto e resolutividade. Após ser atendido pelo médico, caso o paciente precise realizar exames ou receber alguma medicação, tudo isso é feito com muito conforto e discrição numa suíte privativa, sem necessidade de se deslocar para outras áreas do hospital (com exceção da realização de exames de imagem).

Especialidades atendidas:

Skip to content